A maior figueira do Rio Grande do Sul

A maior figueira do Rio Grande do Sul
O IBAMA passou o problema para a FEPAM. Uma pergunta que fica, será que antes da queda de 30% da Figueira da Paz, uma solução será tomada.

sábado, 15 de janeiro de 2011

EDITORIAL

 O blog de Arambaré objetiva divulgar a nossa praia, levando ao Rio Grande do Sul, e ao Brasil, e, porquê não para o Mundo, as suas belezas naturais e passar um pouco do carinho que o nosso povo tem com os nossos visitantes e veranistas.
 No caso da figueira, peço um pouco de paciência aos nossos amigos. Esta figueira é especial, quem passou a infância em Arambaré sabe muito bem do que estou falando. Jogar bola na sua sombra, ler um livro, tomar um chimarrão, ver os pássaros, aproveitar a sua sombra – tudo isso ela nos deu, dá e dará.
 Uma lenda diz que há mais ou menos 700 anos vivia uma índia em baixo da figueira, e, quando ela morreu, a tribo sepultou-a na sombra da figueira. Segundo os historiadores isto é lenda, não existe nem um relato oficial sobre a tal índia. Como sabemos, os índios não costumam escrever a sua história...
 Uma coisa é certa - esta figueira faz e fez parte da história do nosso estado. A maior figueira, um ponto turístico importante para o município, não pode ficar abandonada à sua própria sorte. Chamada de a Figueira da Paz, merece viver em Paz.
 Peço um pouco de paciência aos amigos que no blog buscam outras informações sobre Arambaré, mas, até quarta-feira dia 19 de janeiro, vou esperar uma palavra oficial do IBAMA.
 Não gostaria de fazer injustiça.
 Você, assim como eu, que está indignado com a situação, por favor mande e-mail, ligue para os órgãos oficiais do estado e do país.
 A partir de quarta-feira 19/01, o blog voltará à sua vida normal e teremos um texto fixo com a foto da figueira.
 Muito obrigado por visitar o nosso blog, e estamos à disposição para divulgar as suas fotos, textos e vídeos .
 Contato:  arambare.rs@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário